Agenda da Mindify

Agenda

Agenda

A agenda da Mindify consiste de uma listagem simplificada dos pacientes organizada por datas. Seu objetivo é fornecer ao médico as informações principais dos agendamentos para que não seja necessário utilizar outras ferramentas durante os atendimentos. 

Para visualizar a agenda clique no botão "Agenda" no menu principal na Mindify. Caso não esteja visualizando o menu principal, clique na logomarca da Mindify no canto superior esquerdo para voltar à tela inicial. 

A tela da agenda possui vários controles:

[1] Agendamento simplificado de um novo paciente;
[2] Exclusão de um ou mais agendamentos previamente selecionados na tabela de agendamentos listada abaixo. Também é possível excluir um agendamento clicando no botão simbolizado pela lixeira diretamente na tabela de agendamentos;
[3] Nome do paciente agendado. Para acessar o agendamento é necessário clicar no nome do paciente;
[4] Médico responsável pelo paciente;
[5] Data e hora do agendamento;
[6] Tipo (categoria) do agendamento;
[7] Classificação do agendamento em 6 diferentes status;
[8] Pesquisa de agendamentos por quaisquer parâmetros do agendamento, tais como nomes, status ou dada. 



Agendamento de novo paciente

O agendamento de novo paciente permite definir data e horário de início e fim do atendimento, assim como o tipo do mesmo. Para as consultas e para o retorno é possível informar que se trata de um encaixe, também para facilitar as buscas e a gestão da agenda. 

As categorias de atendimento, assim como a sinalização de encaixe são utilizadas para simplificar a localização dos pacientes e a gestão da agenda pelas pessoas responsáveis pelos agendamentos. Essa gestão pode ser feita pela tela da agenda disponibilizada pelas Mindify (apresentada no início deste artigo) ou pode ser feita diretamente em um software de agendamento especializado devidamente integrado à Mindify por meio de API.

O botão para solicitar o agendamento de pacientes está disponível na tela "Agendamento", conforme demonstrado no início deste artigo. 



Para finalizar o agendamento clique no botão "Salvar" no canto inferior direito. 

Gestão do agendamento

A tela de gestão do agendamento permite alterar ou visualizar as configurações do agendamento de um paciente específico. São funcionalidades simplificadas para auxiliar clínicas e hospitais que ainda não tem uma agenda especializada.

Para acessar a tela de gestão do agendamento é preciso clicar no nome ou foto do mesmo na tabela de pacientes disponível na tela "Agendamento", conforme demonstrado no início deste artigo.



Para finalizar a gestão do agendamento clique no botão "Salvar" no canto inferior direito. 

O serviço "Agenda" da Mindify está disponível somente para os hospitais e clínicas que o contrataram e a parametrizaram nas configurações do gestor do contrato.

Origem da lista de agendamento

A agenda pode ser preenchida manualmente pela equipe de apoio da recepção na própria Mindify, porém recomenda-se o uso de softwares de terceiros especializados em agendamento, tais como Prontuários Eletrônicos do Paciente (PEP) ou agendas médicas. 

Todos os dados gerados por softwares de terceiros de agendamento podem ser importados para a Mindify, assim como a Mindify também pode enviar dados para os mesmos. A integração bidirecional garante fluidez ao atendimento médico e permite que a clínica ou hospital tenha liberdade para escolher a solução de agendamento conforme sua conveniência. 

Mais informações sobre a integração com softwares de terceiros estão disponíveis neste artigo: Integração de dados e sistemas (API)

    • Related Articles

    • Fila de espera de atendimentos

      Fila de espera A fila de espera de atendimentos mostra ao médico, devidamente identificado e autorizado, quais são os pacientes que estão aguardando atendimento dentro do hospital ou clínica em ordem de prioridade.  Para visualizar a lista de espera ...
    • Integração de dados e sistemas (API)

      O que é uma API API (Application Programming Interface) é um código (protocolo de comunicação) amplamente utilizado na área de Tecnologia da Informação (TI) para troca de dados segura e rápida entre diferentes softwares. As APIs possuem dois ...
    • Política de Privacidade da Mindify

      Esta Política de Privacidade faz parte dos (“Termos”) que destinam-se a regular o uso, por quaisquer pessoas físicas ou jurídicas (“Usuários”), que, de qualquer forma, venham a visitar ou utilizar, no todo ou em parte, diretamente ou por meio de ...
    • Termos de Uso da Mindify

      Estes Termos de Uso (“Termos”) destinam-se a regular o uso, por quaisquer pessoas físicas ou jurídicas (“Usuários”), que, de qualquer forma, venham a visitar ou utilizar, no todo ou em parte, diretamente ou por meio de integrações com serviços e ...
    • Fluxo de combate à COVID-19

      Sobre a Mindify A Mindify se aliou à lideranças médicas para automatizar protocolos específicos para o combate à SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), associada ou não à COVID-19. O resultado é um software contendo protocolos automatizados que ...